Assistência Social de RP busca aproximação com Governo do Estado

Tendo em vista que 8% da população de Ribeirão Pires (de acordo com a estimativa do CENSO 2021), sendo 42% deficiência visual, 26% deficiência física, 18% deficiência intelectual e 14% deficiência auditiva, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Participação e Inclusão Social, busca aproximação com o Governo do Estado de São Paulo para planejamento das ações do próximo ano.

Na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, a secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso de Abreu, teve agenda com Marcos da Costa, secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo. Na ocasião, Marisa apresentou as ações realizadas neste ano e o planejamento para 2024.

“Contamos com a parceria do terceiro setor para a execução de atividades específicas como o encontro Hurácan voltado para crianças com Síndrome de Down; o Dia de Conscientização do Autismo com a Fisiomed e o passeio inclusivo com o Jeep Clube de Ribeirão Pires. Além, claro, de garantir a acessibilidade em todos os eventos promovidos pela Prefeitura”, comentou Marisa.

Ribeirão Pires conta com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência que, atualmente, conta com a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), agendamento do transporte acessível (SETA) e, futuramente, emissão da carteirinha da pessoa com fibromialgia.