Roubo a pedestres tem se tornado frequente na região

Nos últimos dias, Ribeirão Pires registrou mais casos de roubos à pedestres. Desta vez, os casos aconteceram tanto na região central, quanto em bairros. Uma das vítimas chegou a ser empurrada pelos criminosos durante a ação.

O primeiro caso aconteceu na rua Capitão José Gallo, região central. A vítima, de 49 anos, caminhava pela via utilizando seu aparelho celular, quando três mulheres se aproximaram, o empurraram e furtaram o objeto em plena luz do dia.

Já o segundo aconteceu enquanto a vítima caminhava pela Av. Miró Attílio Peduzzi, no Tanque Caio. A mulher relatou que foi abordada por dois indivíduos que estavam a bordo de uma motocicleta. Eles anunciaram o assalto e ameaçaram a vítima mediante uso de arma de fogo. A mulher, de 35 anos, teve seu documento pessoal, aparelho celular e a quantia de R$ 100,00 subtraídos durante a ação.

O terceiro caso aconteceu de forma semelhante. O homem de 44 anos estava aguardando no ponto de ônibus da rua Graça Aranha, no Jardim Caçula, quando foi surpreendido por dois indivíduos também a bordo de uma moto. Do mesmo modo, ameaçaram a vítima com uma arma de fogo e roubaram seus pertences, como aparelho celular, documento pessoal e a quantia de R$ 220,00.

Em todos os casos, as vítimas receberam orientações para realizar reconhecimento fotográfico ou descrever as características dos criminosos. Até o momento, ninguém foi preso. Por fim, os casos seguiram para o Setor de Investigação, onde continuam sendo apurados.