Câmara discute projeto sobre sepultamento de animais domésticos

A Câmara Municipal realizou a primeira votação nesta quinta-feira (05) do Projeto de Lei que prevê o sepultamento de animais domésticos em campas, jazigos, gavetas, carneiras ou local específico em cemitérios públicos do município. A pauta tem como autor o vereador Edmar Oldani, o Edmar Aerocar (PSD).

O documento autoriza o sepultamento de animais domésticos caso a família seja proprietária de um dos locais citados. Além disso, a pauta também prevê a criação de um Crematório Público Municipal destinado aos animais de estimação. As despesas do sepultamento e as providências com relação ao enterro serão de responsabilidade da família.

“Em virtude da falta de informação da sociedade, os corpos desses animais são descartados de forma incorreta o que além de ocasionar inúmeros desconfortos a população local, ainda contribui para a contaminação da flora e dos lençóis freáticos, haja vista o processo de decomposição eminente” relata Edmar em um trecho do documento.

Por fim, ele alega que além de cunho afetivo e social, a pauta proporciona benefícios ao meio ambiente e reafirma o compromisso do município quanto a sua preservação. A pauta passará pela segunda votação na próxima sessão.