Em RGS, vereador é agredido por assessor de ex-prefeito; veja vídeo

Nesta terça-feira (19), o vereador de Rio Grande da Serra, Marcelo Akira, mais conhecido como Akira do Povo (Podemos), foi agredido enquanto realizava uma denúncia de crime ambiental. O acusado das agressões é Márcio Pacheco, assessor do ex-prefeito da cidade Gabriel Maranhão (PSDB).

Akira estava gravando um vídeo no local para denunciar a prática de crime ambiental, quando o ex-prefeito e seu assessor chegaram em um veículo de cor preta e iniciaram uma discussão. Nas imagens é possível ver que Maranhão se aproximou de forma ríspida do rapaz que estava filmando a ação, enquanto seu assessor começou a discutir com o parlamentar. Em seguida, Márcio pega no braço de Akira para tirá-lo do local e desfere um soco contra seu rosto.

Em suas redes sociais, o parlamentar divulgou o vídeo e reforçou o registro do Boletim de Ocorrência devido às agressões e ao crime ambiental. “A situação iniciou quando eu vi uma das vias interrompidas por pessoas que não eram do trânsito e moradores começaram a me mandar fotos das árvores da região sendo cortadas” explicou Akira.

“Enquanto eu verificava, me disseram que estavam apenas retirando a mata rasteira do local, mas eu reparei que haviam árvores que não podem ser cortadas e mesmo assim estavam sendo retiradas. O local é uma APP (Área de Proteção Permanente), conhecido como pulmão do ABC e o ex-prefeito está desmatando desordenadamente. Se eles tem autorização era só apresentar e não me agredir como fizeram” conclui o parlamentar.