CPTM terá alteração na circulação de trens e no Serviço 710 neste fim de semana

Publicidade

A partir das 23h30 do sábado (12), até o fim da operação comercial, os trens não vão parar na Estação Utinga, Linha 10-Turquesa, no sentido Brás. A interdição é necessária para realização de serviços ao longo da via permanente.

Nesse sentido, o passageiro que vem da Estação Prefeito Saladino, ou estações anteriores, e quer desembarcar em Utinga, deve seguir viagem até a Estação São Caetano e retornar. Já quem acessa a estação com destino Brás, precisa embarcar na plataforma oposta, sentido Rio Grande da Serra, seguir até a Estação Prefeito Saladino e retornar.

No domingo (13/08), das 4h às 15h, será o contrário da operação do sábado. Os trens não vão parar na Estação Utinga, Linha 10-Turquesa, novamente, porém neste dia o sentido é Rio Grande da Serra. A interdição é necessária para a realização de serviços ao longo da via permanente. O passageiro que vem da Estação São Caetano, ou estações anteriores, e quer desembarcar em Utinga, deve seguir viagem até a Estação Prefeito Saladino e retornar. Já quem acessa a estação com destino Rio Grande da Serra, precisa embarcar na plataforma oposta, sentido Jundiaí, seguir até a Estação São Caetano e retornar.

Além disso, o Serviço 710, que torna possível viajar entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência na Estação Brás, ficará suspenso neste domingo. Os trens da linha 7-Rubi irão circular apenas entre as estações Jundiaí e Luz e os trens da Linha 10-Turquesa irão circular entre as estações Rio Grande da Serra e Luz. Os passageiros que utilizam o serviço devem ficar atentos as mudanças na circulação de trens.

Os passageiros serão informados por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

Vale lembrar que o intervalo médio previsto para os sábados, após as 21h, e domingos, durante toda a operação comercial, é de até 35 minutos. O intervalo é válido para todas as cinco linhas da CPTM.