Concurso TJ SP abre vagas de oficial de justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo abriu concurso TJ SP com vagas para oficial de justiça. A carreira tem como requisito o nível superior completo em qualquer área. As informações são do Qconcursos.

A remuneração inicial é de R$8.804,85 mais auxílios para alimentação, saúde e transporte, para jornada de 40 horas. As inscrições ficam abertas até o dia 8 de agosto, pelo site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br/TJSP2302), banca organizadora. A taxa é de R$96.

As vagas do concurso para oficial de justiça de São Paulo estão distribuídas entre as dez regiões administrativas judiciárias do estado. Na região fo Grande ABC (1ª Região Administrativa Judiciária), São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul contam com 1 vaga.

Segundo o edital, o provimento dos cargos ocorrerá conforme a necessidade do serviço e a disponibilidade orçamentária existente, observando que as vagas são vinculadas às Circunscrições Judiciárias das correspondentes Regiões Administrativas Judiciárias e não se comunicam.

Provas estão marcadas para outubro

O concurso TJ SP para oficial de justiça será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está marcada para 15 de outubro, no turno da tarde.

As provas ocorrerão na Comarca Sede de cada Região Administrativa Judiciária.

Os candidatos terão cinco horas para responderem a 100 questões, que serão distribuídas pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (20); Conhecimentos Específicos (58); e Conhecimentos Gerais/Atualidades (quatro), Matemática (dez) e Informática (oito). Será considerado aprovado o concorrente que obtiver nota final igual ou superior a cinco pontos, no conjunto dos três blocos de disciplinas.

Após a conclusão de todas as etapas, a seleção será concluída e ficará válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.