Homem vai até trabalho de ex-companheira e a ameaça de morte

Uma mulher de 63 anos registrou uma ocorrência de violência doméstica nesta segunda-feira (03), após seu ex-companheiro aparecer em seu local de trabalho com uma faca. O caso teria acontecido após o término da relação.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acusado teria ido até a porta da escola em que a vítima trabalha, portando uma faca e alegando que iria matá-la. Uma segunda funcionária da unidade escolar acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que realizou buscas pela região, mas o acusado conseguiu fugir do local.

A vítima relatou que convive com o acusado há nove anos e que é constantemente xingada e ameaçada, mas nunca sofreu agressões físicas apesar do seu comportamento agressivo. A mulher informou que no último dia 30 eles discutiram e no dia 1º pediu para que ele saísse de casa, o que não ocorreu.

Já no dia 2, ela teria saído com algumas amigas e acabou sendo acusada de traição e ameaçada de morte pelo então companheiro. Ela relatou que, com medo, resolveu dormir na casa de uma amiga. No dia seguinte, a vítima contou o ocorrido para uma outra funcionária da escola onde trabalha e pediu para ser avisada caso o ex-companheiro aparecesse. Diante do ocorrido, ela registrou o caso na delegacia e representou criminalmente o acusado.

O homem procurou a GCM e se apresentou para as autoridades policiais nesta terça-feira. Ele alegou que a então companheira recebia mensagens de um indivíduo e era impedido de ter acesso ao conteúdo, desconfiando de uma possível traição. O acusado confessou que a ameaçou de morte “da boca para fora”, mas não seria capaz de cometer o ato, além de afirmar que nunca a agrediu fisicamente.

Por fim, como não houve flagrante da ação, o homem foi liberado. O caso seguiu para o Setor de Investigação e será apurado.