Serviço 710 e Linha 11-Coral terão alteração na circulação neste fim de semana

Neste sábado (17/06), entre 4h e 9h, a circulação de trens de Linha 11-Coral passará por testes operacionais na nova via permanente que possibilitará a utilização da terceira plataforma da Estação Suzano. Esses testes servirão para a CPTM avaliar, entre outras estratégias, a possibilidade de utilização do loop também na Estação Suzano, além de validar a operação na nova via desta estação.

Dessa forma, os trens que partem da plataforma da Estação da Luz vão intercalar o carrossel entre as estações Suzano (loop interno) e Estudantes. Normalmente, essa circulação intercalada ocorre na Estação Guaianases e agora com a liberação operacional da terceira via será possível o teste nesse novo trecho. 

A composição com destino Suzano faz o embarque e o desembarque na plataforma 3 da nova via operacional. O trem que parte para Estudantes segue normalmente pela via 2. Os passageiros que embarcam em Suzano, sentido Estação da Luz, têm a opção de embarcar nas plataformas 1 e 3.

Já no domingo (18), o Serviço 710, que permite viagens entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM sem a necessidade de transferência de trens na Estação Brás, terá circulação suspensa para a realização de obras de manutenção.

Desta forma, durante toda a operação comercial as composições que saem de Jundiaí e Rio Grande da Serra terão como destino a Estação da Luz e será necessária a baldeação para a mudança entre as linhas.

Os trens da Linha 7-Rubi irão chegar e sair da Estação da Luz pela plataforma 2, e os trens da Linha 10-Turquesa utilizarão a plataforma 1.

Neste período, serão realizados serviços como manutenção da rede aérea e testes dos cabos das obras da Estação Palmeiras-Barra Funda, além dos lançamentos de cabos de sinalização entre as Estações Tamanduateí e Ipiranga, na Linha 10-Turquesa.

A interrupção do serviço é necessária para garantir que os trens circulem dentro do intervalo médio previsto para os sábados após as 21h e domingos durante toda a operação comercial, de até 35 minutos. O intervalo é válido para todas as cinco linhas da CPTM.

Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.