Governador autoriza estudo para concessão de linhas da CPTM

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), autorizou a contratação de estudos, documentos e procedimentos para a concessão de linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A Linha 10-Turquesa (que atende cinco cidades do Grande ABC), bem como as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade estão inclusas no levantamento, bem como a Linha 14-Ônix, projetada pela CPTM para ligar os municípios de Guarulhos e Santo André à Capital.

De acordo com as informações, o PPI-SP (Programa de Parcerias de Investimentos de São Paulo) pretende “amplias as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo. A atuação da iniciativa será baseada na sustentabilidade dos projetos, na segurança jurídica, na estabilidade das normas e observação, além das melhores práticas nacionais e internacionais”.

Ainda durante a reunião realizada na última segunda-feira (10) para assinar o decreto, o governador Tarcísio afirmou que o início dos estudos da concessão é um compromisso de seu governo para um transporte público de qualidade.

O trabalho será realizado pela Secretaria de Parcerias em Investimentos, comandada por Rafael Benini. Em nota, a pasta informou que “as concessões trazem investimentos para a malha sobre trilhos, que vão se traduzir em uma prestação melhor do serviço, com mais conforto para os usuários”.