Na prática, é dedicar uma fração do imposto que você já paga, que em vez de ser recolhido para o Governo Federal, tem a opção de escolher uma entidade social habilitada no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para receber até 3% do seu tributo.
Estão habilitadas a este incentivo fiscal diretamente na Declaração, a pessoa física que declare pelo modelo completo e tenha imposto de renda a pagar ou a restituir relativo ao exercício de 2022;
Para os contribuintes que terão imposto a pagar, o montante doado será deduzido 100%, automaticamente, pelo Sistema da Receita Federal, do total do imposto de renda a pagar;
Para os contribuintes que terão restituição, o valor será somado a seu imposto a receber – e a devolução virá com correção pela taxa Selic, 70% a mais que a correção da poupança!
Além de beneficiar crianças e adolescentes, é uma aplicação com rendimento
Como Fazer – Apenas 2 Passos!
1 – No momento em que estiver realizando a declaração do seu Imposto de Renda, faça a opção por dedicar 3% para o Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescência de Ribeirão Pires. O processo todo é realizado diretamente no Formulário de Declaração (veja o passo a passo aqui).
2 – Depois é só enviar a cópia da DARF paga e a carta (Clique aqui para acessar o modelo da carta) direcionando a doação para a FEASA (por e-mail ou pelo correio se preferir) para que os recursos do seu imposto de renda sejam direcionados para o projeto “ FEASA – Qualificando Entidades e Garantindo Direitos”.