O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), divulgou um novo Concurso Público com objetivo de contratar 60 escreventes técnicos judiciários para trabalharem na 1ª Região Administrativa Judiciária (1ª RAJ).
De acordo com o edital, as oportunidades estão distribuídas por 29 cidades, dentre elas São Bernardo do Campo (Sede da Circunscrição Judiciária – CJ), Diadema (10), Santo André (Sede da Circunscrição Judiciária – CJ), Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul (10). As demais cidades podem ser consultadas através do edital (clique aqui)
Os candidatos devem ser brasileiros, natos ou naturalizados, ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e do serviço militar, bem como possuir ensino médio completo.
Nesse sentido, os contratados irão trabalhar em regime de 40 horas semanais, recebendo salários no valor de R$ 5.480,54. As responsabilidades incluirão organização de serviços que envolvam funções de suporte técnico e administrativo, andamento de processos judiciais e administrativos, atendimento ao público interno e externo, dentre outras.
As inscrições devem ser realizadas pela internet (clique aqui), até o dia 5 de maio, mediante pagamento de uma taxa de R$ 81,00. A seleção será feita por meio de prova objetiva, que acontecerá no dia 2 de julho, e prova prática de formatação e digitação. A prova objetiva contará com questões de língua portuguesa, direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.
O Concurso Público terá validade de um ano, contado a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, caso necessário, a critério do TJ-SP.
Apostilas para estudo
Caderno TJ-SP – 450 Questões Gabaritadas
500 Questões TJ-SP (Vunesp) – Gabaritadas
Apostilas TJ-SP 2023