Alunos da rede estadual estão sem aulas devido a falta de limpeza

Apesar do início do ano letivo, alunos da rede estadual de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra tiveram as aulas parcialmente ou totalmente suspensas temporariamente, devido a falta de profissionais para realizar a limpeza das unidades. Pais e responsáveis entraram em contato com o DiárioRP para relatar o caso.

A Diretoria de Ensino, localizada em Mauá e que também é responsável pelas escolas de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, publicou no Diário Oficial de São Paulo notificação de rescição unilateral de contrato com a empresa Dinamic Service Terceirização, responsável pela contratação dos funcionários que cuidam da limpeza das escolas.

O DiárioRP publicou sobre o rompimento, que aconteceu devido a falta de pagamento dos profissionais que prestavam serviço à empresa. Em janeiro, os funcionários chegaram a realizar uma manifestação em frente à Diretoria de Ensino. A empresa chegou a ser notificada duas vezes para regularizar a situação. Além disso, uma reunião com a proprietária da empresa também foi realizada para tratar sobre a ausência de pagamento. Ela alegou que a situação seria resolvida, o que não ocorreu.

Pais e responsáveis estão preocupados com o desenvolvimento de seus filhos e que a suspensão atrapalhe o ano letivo. No entanto, a Secretaria de Educação do Estado informou em nota que o processo de licitação para a contratação emergencial do serviço de limpeza está em andamento e deve ser concluído na próxima semana. “As aulas serão repostas, se necessário. As equipes das unidades seguirão trabalhando para garantir a manutenção da organização e limpeza das escolas”.