O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), foi convidado pelo prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), para integrar o novo quadro de secretários da cidade. Volpi é amigo de Auricchio e trabalhou na campanha de seu filho, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL).
De acordo com as informações do Repórter Diário, Volpi foi convidado para a secretaria de Governo por ser considerado “um homem de articulação e com bom trânsito na classe política”. No entanto, segundo os bastidores, o ex-prefeito deverá recusar o convite pois está focado no projeto de concorrer nas eleições municipais de Mauá. Ao ser questionado, Clóvis alegou que foi apenas um convite e está de férias.
Reuniões em Mauá
Nos últimos dias, Clóvis Volpi tem realizado encontros com lideranças e vereadores da cidade de Mauá. Até o momento, o político se reuniu com os vereadores: Márcio Araújo (PSD), o Zé Carlos Nova Era (PL), Mazinho (Patriotas) e o ex-candidato a vice-prefeito, Tchello Pierro. O nome de Volpi tem surgido como uma terceira via em Mauá.
Volpi também tem sido sondado pelo PSD, devido ao seu relacionamento próximo com o presidente do partido e atual secretário do Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.


