Estado anuncia escola de tempo integral em Ribeirão Pires

Nesta sexta-feira (04), o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou que 261 novas escolas do Estado passarão a integrar o PEI (Programa de Ensino Integral) para o ano letivo de 2023. O município de Ribeirão Pires será um dos contemplados.

No Grande ABC, três unidades serão contempladas: a Escola Estadual Tristão de Athayde, em Diadema, a E.E Professora Adelaide Escobar Bueno, em Mauá e a E.E Farid Eid, em Ribeirão Pires. Das 315 escolas estaduais presentes nas sete cidades do ABC, 99 são de tempo integral, representando 31% das unidades.

No início da gestão atual, o Estado tinha 364 (6%) unidades funcionando em tempo integral. Agora, serão 2.311 (44%). De acordo com o Seduc (Secretaria de Educação de São Paulo), com a ampliação o número de vagas multiplicou por dez nesse período, passando de 115 mil para mais de 1,2 milhão. Presente em todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado, o Programa de Ensino Integral alcança 492 municípios paulistas e propicia um aumento expressivo na proficiência dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa, por exemplo.

“Essas 261 novas escolas terão educação e aprendizado em dobro para os estudantes. Isso completa um ciclo desse governo que saiu de 100 mil alunos em 2019 para mais de 1,2 milhão de alunos no ano letivo de 2023. Foi um enorme esforço feito pelo Governo do Estado e pela rede estadual de educação para que a gente pudesse alcançar esse número”, disse o governador.