Guto Volpi é reeleito como presidente do Legislativo

Nesta quinta-feira (15), a Câmara de Ribeirão Pires adiantou a eleição para a Mesa Diretora do Legislativo. A votação ocorreu durante sessão extraordinária e Guto Volpi (PL) foi reeleito para presidência. Nesse sentido, caso a eleição suplementar não aconteça neste ano, Guto segue como prefeito interino.

No total, a chapa de Guto Volpi composta pelo Professor Paulo Cesar (PL) como vice-presidente, José Nelson da Paixão (Patriota) para primeiro secretário, Sandro Campos (PSB) para segundo secretário e Alessandro Dias (Podemos) para terceiro secretário recebeu 15 votos favoráveis.

Os vereadores Rato Teixeira (PTB) e Márcia da Coletiva de Mulheres (PT) votaram pela abstenção. “Para mim isso não é uma democracia” alegou Marcia durante a votação. Anteriormente, as eleições estavam previstas para ocorrer em dezembro.

Dessa forma, a posse referente a 2023 e 2024 ocorre em 1º de janeiro. Devido a cassação do prefeito Clóvis Volpi (PL) e do vice-prefeito Amigão D’Orto (PSB), Guto assumirá interinamente o comando da Prefeitura, e Paulo Cesar assumirá como presidente interino do Legislativo.