Discussão entre passageiros causa tumulto em trem da Linha 10-Turquesa

Na noite desta terça-feira (16), uma discussão entre dois passageiros dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanas) causou tumulto e afetou a circulação da Linha 10-Turquesa. As informações são do Diário do Transporte.

De acordo com relatos nas redes sociais, a confusão iniciou após um possível arrastão dentro do trem, na Estação Ipiranga, sentido Rio Grande da Serra. Assustadas, as pessoas teriam acionado o botão de emergência e algumas saíram correndo e gritando, inclusive nos trilhos.

Contudo, em nota a CPTM negou que houve um arrastão, mas sim uma discussão entre dois passageiros que teria sido mal interpretada e causado um efeito cascata. Além disso, a companhia informou que não houve vítimas de roubo, mas que irá analisar as imagens das câmeras do trem.

Leia a nota enviada ao Diário do Transporte na íntegra

“Por volta das 19h35, foi registrado um tumulto dentro de um trem na Estação Ipiranga, sentido Rio Grande da Serra, por conta de discussão entre dois passageiros. Outras pessoas gritaram que se tratava de um arrastão, o que fez com que o botão de emergência fosse acionado.

Alguns passageiros desceram na via, mas a equipe de segurança da CPTM não localizou nenhuma vítima de furto ou roubo no local. Não houve encaminhamento à autoridade policial e, às 19h47, quando já não havia mais passageiros na via, o trem prosseguiu viagem. Após o fim do trajeto, a composição foi recolhida para a verificação das imagens das câmeras de segurança.”