Espuma, mau cheiro e lixo no Rio Ribeirão Grande gera reclamações entre munícipes

Publicidade

Nos últimos dias, moradores de Ribeirão Pires estão realizando reclamações referentes ao Rio Ribeirão Grande, localizado na Av. Valdírio Prisco, bairro Santana. Mau cheiro, lixo e o aparecimento de espuma na água são as principais reclamações.

De acordo com os munícipes, há algum tempo começou a aparecer espuma no rio e com ela, o mau cheiro piorou, o que acaba incomodando os populares que residem ou trafegam pela região. Além disso, eles relatam que ultimamente há muito lixo pelo local, como garrafas e até pneus.

Questionamos a Prefeitura sobre as reclamações e se existe algum plano de limpeza do rio. Em nota, eles alegam que a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) segue cronograma de limpeza para realizar a manutenção de rios e córregos da cidade. Por fim, eles informaram que o rio recebeu o serviço no mês de abril e passará por uma nova limpeza em breve.

Leia a nota na íntegra

“A Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) informa que obedece um cronograma de limpeza dos rios e córregos da cidade. O local em questão recebeu o serviço no mês de abril e passará por nova limpeza nos próximos dias.”