Rato é flagrado “viajando” em trem da linha 10-Turquesa

Na manhã desta quinta-feira (21), passageiros que utilizavam o trem da linha 10-Turquesa (serviço 710), flagraram um rato “viajando” em um dos vagões.

De acordo com as informações, imagens feitas nas proximidades da estação Utinga, mostram o animal andando nos ferros de apoio de mão, bem como em uma caixa de equipamento de emergência.

Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), após o ocorrido, o trem foi esvaziado e retirado de operação para a realização de inspeção e um ciclo completo de limpeza no lavador da companhia. Por fim, em nota para o Diário do Transporte, a companhia explicou os processos de limpeza das composições.

Leia a nota na íntegra

“Os trens passam por três processos de limpeza e higienização nas modalidades LEV (Limpeza entre viagens), que acontece nas pontas das linhas, com a limpeza dos balaústres, pega-mão e varrição de pisos; LDM (Limpeza diária de manutenção) executada diariamente, no período noturno, em pátios, oficinas e estações após o recolhimento das composições ou após passarem por manutenção; e LC (Limpeza corretiva), limpeza mais profunda interna de externa executada diariamente, nos períodos diurno e noturno, nos lavadores de trens.

Em relação à sanitização, a companhia possui um serviço com empresa especializada para combate e controle de pragas com desratização e desinsetização. No caso de roedores, o controle é feito por iscas feitas nas estações e vias. A composição citada está com a dedetização dentro da validade.

A CPTM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos passageiros.”