Linha 10-Turquesa da CPTM sofrerá alterações na circulação a partir de segunda (18)

A partir de segunda-feira (18), a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá novas alterações na circulação de trens. As mudanças acontecem devido as obras de melhoria na Estação Utinga, Prefeito Saladino e São Caetano.

Na Estação Utinga, a plataforma 1 (sentido Jundiaí) ficará interditada. Nesse sentido, a plataforma 2 (sentido Rio Grande da Serra), que estava fechada voltará a funcionar. Os trens que seguem pela Linha 10-Turquesa em direção a Jundiaí não vão parar em Utinga. Contudo, a plataforma 1 da Estação Prefeito Saladino permanece interditada.

Dessa forma, os passageiros que embarcam em Utinga sentido Estação Brás e Jundiaí devem retornar até a Estação Santo André. Já para quem segue no sentido Brás e desembarca em Utinga e Prefeito Saladino, precisará ir até Santo André e retornar.

De acordo com a CPTM, a interdição da plataforma é necessária para que as obras ocorram de forma segura ao passageiros e profissionaos. Em nota, eles citaram as melhorias que serão realizadas.

“A interdição da plataforma é necessária para que as obras sejam feitas de forma segura para os passageiros e os profissionais. Entre as obras que serão feitas está a troca e substituição de bancos e comunicação visual; remoções e substituição de gradis; troca de pisos das plataformas e saguões das estações, instalações de pisos táteis; além de instalações elétricas e hidráulicas, como iluminação e telecomunicações.

As intervenções em Utinga contemplam ainda instalação de dois elevadores para travessia da passarela existente entre plataformas, construção de rampa no acesso da Av. Paz (acessibilidade) e reforma e adequação da rampa de interligação com o viaduto (acesso norte). A Estação Utinga possui 1.783,50m² de área construída. Após as reformas, a futura estação passará a ter 1.894,90m².”

Serviço Expresso Linha 10

Por conta das interdições para a realização das obras na via, a partir desta segunda-feira (18), o Serviço Expresso Linha 10, que circula nos dias úteis entre as estações Santo André e Tamanduateí, ficará temporariamente suspenso por um período estimado de 20 dias.

A alternativa aos passageiros é utilizar o serviço 710, que estará operando normalmente no trajeto entre as estações Rio Grande da Serra e Jundiaí.

Os colaboradores estão sempre à disposição para esclarecer dúvidas e indicar os caminhos para que o percurso do passageiro seja concluído com conforto e segurança. Por fim, os passageiros podem esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.