Polícia prende casal acusado de esquartejar e jogar corpo de homem em Represa

Na última sexta-feira (24), a Polícia Civil prendeu o casal suspeito de matar, esquartejar e jogar o corpo de um homem na Represa Billings.

De acordo com as informações, o 1º DP (Distrito Policial) de Mauá realizou a prisão do homem, de 48 anos e da mulher, de 55 identificados como Juan Carlos Astudillo e Francisca Santana. Ambos são peruanos, e segundo as investigações, estavam prestes a fugir para o Peru. No entanto, após a apreensão, o casal confessou o crime.

Além disso, a polícia descobriu que os acusados e a vítima, identificada como Pedro José Alves Cabral, de 35 anos, morador do Capão Redondo em São Paulo, mantinham um relacionamento amoroso e moravam juntos na mesma casa há alguns meses. No entanto, ocorriam muitas discussões entre eles. Ainda de acordo com as investigações, o crime aconteceu após uma briga. Eles teriam dopado e asfixiado a vítima, e no dia seguinte esquartejaram e colocaram as partes em uma mala, levando para a Represa Billings onde ocultaram o corpo.

Relembre o caso

A ocorrência teve início no dia 05 de junho, após um morador encontrar os membros superiores em um saco plástico, na margem da Represa Billings. Segundo a perícia, as pontas dos dedos estavam cortadas. Também encontraram um segundo saco plástico contendo outros objetos, incluindo velas e cabelos. Contudo, ainda não se sabe se o crime envolve algum tipo de ritual.

No dia 06, um segundo morador estava retornando para sua residência, quando encontrou uma das pernas na rua. Ele teria passado por cima com o carro, e ao identificar do que se tratava, acionou a Polícia Militar. Já no dia 07, durante as buscas, o Corpo de Bombeiros localizou o tronco dentro de um saco plástico, boiando na represa.