Ex-funcionária é acusada de desviar quase R$ 34 mil em clínica de estética

A proprietária de uma clínica de estética, em Ribeirão Pires, registrou uma ocorrência contra uma ex-funcionária, que teria aplicado golpes e desviado dinheiro do local. O estabelecimento teve um prejuízo de quase R$ 34 mil, após a acusada pedir para que as clientes realizassem os pagamentos dos procedimentos diretamente em sua conta bancária, via PIX.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a proprietária verificou no sistema da clínica que uma das clientes estava com pagamento em aberto. Como a ex-funcionária – até então gerente do local – não estava presente, ela pediu para que a recepcionista entrasse em contato para negociar o pagamento.

No entanto, ao ser contatada, a cliente afirmou ter pago seu tratamento à vista, e enviou os comprovantes constando três transferências no valor de R$ 2.200, para a conta pessoal da então gerente. Ao questionar a funcionária, a mesma teria dito que os pagamentos eram de uma compra de produtos feita pela cliente.

Nesse sentido, a proprietária resolveu realizar um levantamento sobre os pagamentos de outros clientes e identificou que casos parecidos vinham acontecendo nos últimos 5 meses. Após juntar provas e com orientações de um advogado e na presença de uma testemunha, a vítima questionou novamente a funcionária sobre o destino do dinheiro e a mesma respondeu que teria “usado”. Devido a situação, a proprietária comunicou a demissão por justa causa antes de registrar o caso.

No total, a acusada desviou a quantia de R$ 33.157,70. Segundo a ocorrência, ao receber o pagamento integral dos serviços, a gerente registrava no sistema como pagamento parcelado e deixava em aberto. Por fim, a ocorrência seguiu para Delegacia de Ribeirão Pires, sendo registrada como furto e a vítima orientada sobre os procedimentos legais.