Cachorra Pandora é encontra depois de 45 dias e devolvida ao dono neste domingo (30) em Guarulhos, SP. Funcionários do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos encontraram Pandora e entraram em contato com a mãe do garçom, dona Terezinha. A cachorra foi levada de carro ao encontro do dono Reinaldo, que estava hospedado na mesma cidade.
Através de uma publicação nas redes sociais, Reinaldo alegou que não tinha palavras para descrever o momento “achei minha filha. Tem muito o que falar, não. Acharam ela. Tenho palavras agora não”. Após o reecontro, encaminharam Pandora a um hospital veterinário em Santo André, no Grande ABC, para realizar exames. De acordo com os familiares, ela estava magra e debilitada. Segundo a clínica, ela deve permanecer internada por 72 horas, mas não há previsão de alta.
O eletricista Victor Leonardo Marques, que presta serviço a uma empresa terceirizada da concessionária GRU Airoport, avistou a cachorra embaixo de uma ponte do lado de fora do Terminal 3. Nesse sentido, ele realizou o resgate e entrou em contato com a mãe de Reinaldo, dona Terezinha Branco, para ir reconhecer o animal.
Desaparecimento
A cachorra sumiu durante uma conexão de um voo da Gol no Aeroporto de Guarulhos, na Grande SP, no dia 15 de dezembro. Após a divulgação do caso, defensores dos direitos dos animais organizam um protesto no aeroporto na noite do dia que o sumiço completou 1 mês. Os manifestantes circularam pelo terminal do aeroporto utilizando cartazes com os dizeres “Gol, cadê a Pandora?”. Além disso, o tutor Reinaldo Junior, divulgou nas redes sociais o desaparecimento de Pandora, e chegou a oferecer recompensas para quem encontrasse pistas do paradeiro dela.


