Ribeirão Pires firma contrato de R$ 30 milhões para obras

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), oficializou na manhã desta quarta-feira (29) o financiamento de R$ 30 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF) por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O volume total será investido de forma dividida entre obras de recapeamento, pavimentação e outras ações no município. Os recursos viabilizados através do FINISA (Financiamento à Estrutura e ao Saneamento) possuem prazo de quitação de até 96 meses. O pagamento desse empréstimo será feito com recursos próprios. O processo de licitação deve ter início já em janeiro de 2022.

Com a liberação do recurso, a prefeitura da cidade dará início ao maior cronograma de obras de infraestrutura da história. Serão contemplados com recapeamento de vias os bairros Centro Alto, Vila Suíssa, Roncon, Bertoldo, São Caetaninho, Santana (Guerda e Jardim Santana), Bocaina (Vila Sueli); e com pavimentação: Quarta Divisão (Verão, Vila Rica, Jardim Zilda e Rosalina).

Além disso, com o montante liberado através do Finisa será possível a construção de um ginásio de esportes na Vila Gomes, com capacidade para, aproximadamente, 2,5 mil pessoas; a construção de um campo de futebol com grama sintética em Ouro Fino Paulista e a conclusão da Unidade Básica de Saúde do Jardim Aliança (que atende também aos moradores do Jardim Guanabara).

“Não havia perspectiva de resolução do endividamento que a cidade se encontrava quando assumimos a Prefeitura, muito menos num prazo tão curto. Graças ao excelente trabalho das Secretarias de Finanças e Administração, sem contar o apoio da Câmara Municipal para aprovação do Finisa, conseguiremos realizar sonhos de mais de 30 anos da população. Deus tem nos ajudado a ter lucidez para encontrar caminhos para outras ações quando pensávamos apenas que seria possível apenas a conclusão do Hospital Municipal. Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida do cidadão”, completou o prefeito Clóvis Volpi.

Participaram da assinatura do Finisa os secretários Nonô Nardelli (Governo), Eduardo Pacheco (Finanças e Administração), Rafael Volpi (Assuntos Estratégicos) e Sergio Poloni (Obras); o vice-prefeito Amigão D’Orto; Guto Volpi (presidente da Câmara Municipal) e representantes da Caixa Econômica Federal.