Falta de transporte público, lotação e atrasos são reclamações recorrentes dos munícipes

Moradores de Ribeirão Pires reclamam da falta de transporte público, atrasos e lotação nos itinerários da região. Populares alegam que diversas linhas estão com horários divergentes, e há poucos veículos para atender a demanda nos horários de pico. Em agosto o DiárioRP divulgou uma matéria com as mesmas reclamações.

Nesse sentido, os munícipes que utilizam os transportes públicos alegam que devido aos atrasos e falta de itinerários, principalmente nos horários de pico, a demanda aumenta o que acaba gerando espera e lotação. Outra reclamação é com relação aos veículos utilizados para atender a população. Moradores afirmam que atualmente, há muitos micro-ônibus, o que acaba não atendendo a demanda.

Além disso, reclamam que os itinerários estão realizando o trajeto entre duas ou mais linhas – o que foi definido no início da pandemia. No entanto, a prática acaba aumentando o tempo de percurso e gera mais atrasos.

Em agosto entramos em contato com a Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civíl, e o secretário da pasta, Coronel Carmo Júnior, alegou em nota que o Paço estava em negociação com a empresa responsável para que houvesse o retorno do funcionamento da frota. Ele também alegou que em caso de dúvidas, o munícipe poderia ir até o Departamento de Mobilidade, ou entrar em contato pelo canal da Ouvidoria Municipal.

Por fim, questionamos a Prefeitura sobre as reclamações, e se havia algum plano para melhorias, mas até o fechamento desta matéria, não recebemos um retorno.