Guto Volpi: O que esperar?

No último mês, iniciamos a série de reportagens sobre os vereadores da cidade. Ao todo serão 17 reportagens mostrando o trabalho dos parlamentares municipais. Nos textos, nossos jornalistas também darão a opinião sobre o trabalho de cada legislador. Toda terça e quinta, sairá uma matéria nova. Na última reportagem, o vereador da vez foi Leandro Tetinha.

O parlamentar de hoje é o vereador Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, mais conhecido como Guto Volpi (PL). Além de estar exercendo seu primeiro mandato como vereador, Guto também é o atual presidente da Câmara dos Vereadores, e filho do prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL). Em 2016, o parlamentar chegou a disputar as eleições para vereador, mas acabou não vencendo.

Na última vez em que seu pai foi Prefeito, Guto criou a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, a tão famosa SEJEL. Na época, comandou grandes realizações e projetos que ficaram famosos por todo o Estado. Agora, com a volta do pai, a secretaria foi recreada sob outro comando, mas que não tem brilhado como em tempos passados, aliás, muito pelo contrário.

Na função de parlamentar, percebemos que Guto possui inúmeros projetos de lei, tanto de sua autoria, quanto em conjunto com os demais vereadores. Um projeto que nos chamou a atenção é relacionado à saúde pública das mulheres, que prevê a distribuição gratuita de absorventes na região. O programa, intitulado como ‘Promoção da Dignidade Menstrual’, tem como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade e de baixa renda. Além dos demais projetos, direcionados a saúde mental como a prevenção ao suicídio, e proteção aos animais. Ao todo já são 83 indicações, 32 projetos de lei e 92 requerimentos criados pelo parlamentar desde que tomou posse, e ainda acumula a função de Presidente da Câmara.

Guto é o tipo de vereador que não se limita a um bairro, uma causa ou apenas uma ação, mas ouve as pessoas de maneira ampla. Enquanto, temos vereadora que foi eleita prometendo conquistas para a pauta das mulheres ou dos animais, mas que não fizeram nada após eleitas, Guto é um parlamentar que recebeu os pedidos, as demandas, e agiu. Estaríamos mais felizes se houvessem menos vereadores capinadores e mais como o Guto em nossa cidade. Por favor vereadores, aprendam como se faz.