Pedido de Claudinho para afastar Charles Fumagalli é negado

Na última quarta-feira (13), o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), sofreu mais uma derrota na Câmara. No mesmo dia em que Claudinho se defendeu de acusações e pediu o afastamento do presidente da Câmara, Charles Fumagalli, a Comissão Processante deu parecer favorável para continuar as investigações. A denúncia protocolada avalia a conduta do prefeito com relação a suposta falta de publicidade das portarias da Prefeitura.

Nesse sentido, a CEI (Comissão Especial de Inquérito) dará sequência ao processo. Além disso, a comissão que apura a falta de resposta a requerimentos, bem como o fura-fila da vacina, também irá continuar as investigações.

Segundo Claudinho, o pedido de afastamento do presidente da Câmara tinha relação com o parentesco da vice-prefeita Penha Fumagalli. De acordo com o prefeito, existe conflito de interesse visto que Penha era favorável ao impeachment.

Por fim, as comissões entendem que, mesmo o chefe do Legislativo sendo irmão da vice-prefeita não o impede de se manifestar, dessa forma as duas negaram a solicitação.