Ribeirão Pires e Rio Grande descartam possibilidade de retirar o uso de máscaras

Nesta quarta-feira (06), as cidades do ABC descartaram a possibilidade de retirar o uso obrigatório de máscaras. De acordo com os últimos números, a região conta com 78,1% da população adulta com ciclo de vacinação completo. No entanto, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra concordam com as demais sobre não ser o momento ideal para retirar o uso de máscaras.

A princípio, o debate surgiu porque o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decidiu pela desobrigação do item a partir do dia 15 de outubro. Especialistas criticam a ação, pois apenas 56,5% dos moradores do Rio estão imunizados com as duas doses.

Desde já, no ABC, as administrações das sete cidades querem continuar com os protocolos sanitários. Nesse sentido, medidas como o uso de máscara e distanciamento irão continuar, mesmo com ritmo avançado da vacinação.

Segundo especialistas, o uso de máscara não está ligado somente ao número de pessoas vacinadas. Além disso, reforçam a importância de seguir os protocolos, para assim manter a taxa de transmissão do vírus baixa.