Moradora de Rio Grande acusa prefeitura pela morte da mãe por falta de atendimento

No último sábado (02), um vídeo feito por uma moradora de Rio Grande da Serra chamou atenção nos grupos da cidade. A princípio, uma mulher acusava a Prefeitura de não ter feito o atendimento em tempo de salvar a vida da senhora que morreu em casa.

A causa do óbito não foi revelada, no entanto, a Prefeitura usou as redes sociais para divulgar o procedimento. A jovem fez uma transmissão ao vivo que durou cerca de um minuto. Além disso, a mulher que gravou o vídeo fez a transmissão ao lado do corpo da mãe.

Assim, a responsável usou das redes sociais para criticar diversas vezes a falta de infraestrutura na cidade na área da Saúde após diversos chamados para Socorro. As imagens foram divulgadas no grupo Boca no Trombone – Rio Grande da Serra.

No entanto, o vídeo ficou indisponível poucas horas depois do compartilhamento, dessa forma, chegou até o conhecimento da Prefeitura. Por fim, a prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou em nota que entrou em contato com Setor de Transporte. Leia o trecho abaixo:

“Foi informado à Secretaria de Saúde que receberam um chamado sobre o óbito de uma senhora, sem identificação do paciente ou endereço, e a orientação informada pela equipe foi a de que, para óbitos em residências, sem médico que ateste o óbito, é necessário contatar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e depois se dirigir à delegacia policial da região para lavrar o Boletim de Ocorrência para comunicar o falecimento”