PSDB de Ribeirão Pires não entra em consenso sobre quem apoiar nas eleições 2022

Nesta última quinta-feira (30), o PSDB de Ribeirão Pires revelou que divulgará o filiado somente nas prévias nacionais do partido. Nesta mesma ocasião, definirão o candidato a presidência no ano que vem.

Segundo especulações, esperava-se que a cidade apoiasse à candidatura do atual governador João Dória (PSDB). No entanto, não houve consenso nesse sentido e os integrantes seguirão neutros em relação a concorrência interna.

Ainda mais devido a proximidade do ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). Morando é um dos coordenadores do projeto de Dória. Bem como Kiko é secretário de Administração de São Bernardo.

Dessa forma, parte da sigla da Estância apoiará o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). De acordo com filiados, a divergência não será motivo de retaliação entre os membros do partido.

Em contrapartida, o ex-prefeito Kiko e a presidente municipal do PSDB, Flávia Dotto, já declararam apoio a Dória. Por fim, outros membros da sigla da região irão manter apoio ao governador do Estado.