Hospital de campanha começou a ser desmontado

Nos últimos dias, os trabalhadores do hospital de campanha levantado no Ginásio Ozires Grecco iniciaram o preparo para que a unidade fosse desmontada. Ontem (30), a unidade iniciou oficialmente o processo de desmonte. O hospital atendeu 1.039 pacientes, sendo que 857 tiveram alta, e outros 182 foram vítimas da covid-19. Ao todo foram 510 dias de operação.

A prefeitura, durante a gestão de Clovis Volpi (PL), empenhou quase R$ 1 milhão para a manutenção da unidade de saúde. Contudo, a administração precisou recorrer ao Governo do Estado e ao Consórcio do ABC para colaborar financeiramente.

Apesar de não ter pacientes desde 31 de julho, as instalações consumiam cerca de R$ 200 mil por mês. Por conta disso, foi decidido que a melhor solução seria o desmonte do hospital de campanha. 

Portanto, sem o hospital de campanha, o município vai centralizar os atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia. A unidade possui 16 leitos disponíveis, sendo que 5 deles são para UTI, 10 enfermaria e 1 isolamento. Ainda segundo informações, ontem a unidade mantinha apenas dois pacientes internados.