MICROPET inaugura nova sede em Ribeirão Pires

Publicidade

Na última quinta-feira (16), a empresa MICROPET Beneficiamento de Termoplásticos Ltda, promoveu a festa de inauguração para sua nova sede em Ribeirão Pires. Com o início das atividades, a estimativa é que o número de colaboradores dobre de 50 para 100.

O empreendimento prevê reciclar entre 500 à 800 toneladas ao mês. Sua especialização é fornecer matéria-prima sustentável, originada de garrafas pet, ao mercado de colchões. Além disso, a nova sede possui uma área de 10.000 m².

Questões ambientais

A empresa existe há 20 anos e, dentro do segmento de colchões, é singular pelo trabalho de reciclagem realizado. De acordo com o prefeito Clovis Volpi, um de seus s aspectos importantes é o comprometimento com a questão ambiental. Isto porque o município se encontra em área de mananciais, protegida por lei.

Do mesmo modo, a Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, acredita que empreendimentos como este chamam atenção para a cidade. “A MICROPET é uma empresa que de fato tem responsabilidade socioambiental, possui as licenças e alvarás necessários, isso mostra para outros empreendedores que é possível crescer na região, principalmente com uma localização estratégica próxima as rodovias”.

Geração de empregos

Segundo Marli Silva Pereira, responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, a inauguração vem em um momento importante para gerar novos empregos em meio a crise econômica. Marli observou também que a MICROPET esta alinhada com os 17 objetivos da ONU para um desenvolvimento sustentável, desta forma, estando em sincronia com o Município.

Carlos Lourecento, sócio há 10 anos, afirma que o novo espaço tem o dobro do tamanho se comparado ao antigo. Ele acredita que com o tamanho e demanda de produção, a cidade tenha um aumento de 50% em geração de novos empregos.

Por fim, segundo Carlos, existem possibilidades que vão além do setor dos colchões feitos de material reciclável. “Estamos em um processo novo para entrar no segmento de calçados e bojo para sutiã”, completou o associado.