Câmara de Rio Grande analisa processo de impeachment de Claudinho

Nesta quarta-feira (15), a Câmara de Rio Grande da Serra irá analisar o relatório final da CPI do Fura-fila. A comissão investiga irregularidades na fila de vacinação do município, bem como o governo do prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB).

Organizado pelo vereador Benedito Araújo (PSB), o documento expõe uma série de irregularidades possivelmente cometidas pela administração do atual prefeito. Além disso, o resultado da análise pode enquadrar um processo de cassação de Claudinho.

A CPI teve início ainda no semestre passado. O texto aponta que a servidora Silvia Maria Rodrigues da Silva atuou irregularmente na Prefeitura por cerca de seis meses. De maneira suspeita, a servidora foi transferida para a Secretaria da Saúde.

Eventualmente, a funcionária entrou na linha de frente da imunização no início da campanha de vacinação, quando as doses ainda estavam escassas. Silvia recebeu as duas doses em janeiro e ainda fazia parte da pasta de Serviços Urbanos.

De acordo com informações, a oposição vai propor o início de uma comissão, que irá considerar um processo de impeachment de Claudinho. Vale lembrar que a administração de Rio Grade sofreu várias mudanças e que a CPI questionou outros servidores com versões conflituosas.