Alunos de baixa renda poderão solicitar merenda extra

Nesta semana, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou a distribuição de merenda escolar extra. A medida busca alcançar até 700 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social da rede estadual. A implantação tem início no dia 27 de setembro.

Segundo informações, as famílias de baixa renda devem estar devidamente inseridas no Cadastro Único do Governo Federal. Em seguida, realizar a inscrição de seus filhos no sistema da Seduc-SP. Do mesmo modo, o cadastro deverá ser feito em cidades que possuem o sistema de merenda centralizado (provida pela Secretaria e não em acordo com o município).

A princípio, na região do ABC paulista, são mais de 57,2 mil alunos que se enquadram nas condições. Serão 424 milhões investidos na ação que abrange as escolas estaduais de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O projeto faz parte da política de alimentação suplementar implantada pela Secretaria da Educação no período de pandemia e pós-pandêmico. 

Desde já, as famílias interessadas podem se manifestar acessando o site da Secretaria Escolar Digital até do dia 19 de setembro. Por fim, as refeições serão entregues a partir do dia 27 do mesmo mês.

Como é feita a distribuição?

Estudantes regulares do período diurno tem direito a duas refeições diariamente (uma na escola e outra para casa). Similarmente, para os estudantes do período noturno, será fornecido um kit alimentação, assim como a refeição do dia. Por último, os estudantes de período integral terão direito a reforço nos dois lanches servidos.