Na noite do último domingo (5), um homem de 39 anos foi agredido após atacar ex-mulher e ex-sogra, na Quarta Divisão em Ribeirão Pires. O sujeito chegou a usar um pedaço de madeira para golpear violentamente a ex-companheira.
O conflito começou quando o homem, alterado devido consumo de álcool, foi até a residência da vítima para buscar o filho de 9 anos. A criança se recusou a ir com o pai, quando o indivíduo tentou carrega-la a força.
Perante a situação, a mãe da criança pegou um pedaço de madeira para tentar afugentar o pai, para evitar que ele levasse a criança, insistindo que deixasse o local. Foi neste momento que o agressor a derrubou no chão e começou desferir golpes com o pedaço de madeira. A mãe da vítima tentou intervir, mas acabou sendo agredida com um chute na perna esquerda.
A vítima possui medida restritiva contra o ex-marido. No entanto, além da agressão, o pai da criança as ameaçou de morte e chutou o gato da família. O animal sumiu após o ocorrido.
A Polícia Militar encontrou o agressor próximo à residência. Ele admitiu que havia ido até o local para buscar o filho e o desentendimento com a ex-mulher, mas negou qualquer agressão.
Após ser encaminhado à delegacia, o delegado de plantão determinou prisão em flagrante e preventiva. Foi acusado de cometer lesão corporal dolosa, ameaça e injúria, por duas vezes cada delito. Infrações decorrentes de violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas de urgência e maus-tratos a animais. Ele deve ser encaminhado à cadeia pública de Santo André.
As vítimas, por sua vez, foram orientadas sobre o Projeto Girassol, realizado em parceria do Ministério Público, a OAB de Ribeirão Pires e a Coordenadoria de Mulheres. A ex-mulher do agressor foi atendida no UPA Santa Luzia e dispensada após receber os atendimentos médicos necessários.


