Homem é flagrado traficando animais em Ribeirão Pires

Publicidade

No último final de semana, a equipe de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento urbano, flagrou um homem que traficava animais na Estação Antônio Bespalec (Terminal Rodoviário). Na apreensão foram encontrados um filhote de Iguana e uma Jiboia de 1.8 metro. A polícia Civil encaminhou o homem ao 1º DP, onde foi feito Boletim de Ocorrência.

A iguana não apresentava nenhum sinal de maus tratos, porém, a jiboia, estava com graves ferimentos na boca, desidratada e letárgica. Depois de receberem uma denúncia anônima, o setor pediu apoio à Polícia Civil. No local, o homem foi abordado e o flagrante efetuado. Os animais receberam os primeiros socorros feitos pela médica veterinária da equipe e depois foram encaminhados à base, onde estão recebendo os cuidados necessários antes de retornarem a natureza.

A venda de animais exóticos é uma prática ilegal que pode gerar detenção de um a oito anos, além de multa. Já os maus tratos a um animal silvestre pode ter pena de um a três anos de prisão.

Para denúncias, salvamentos ou pedidos de auxílio os números para contato são:

(11) 4824-4197 ou (11) 9 7211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.