Mais de 2 mil pessoas não retornaram para a segunda dose em Ribeirão Pires

Publicidade

No município de Ribeirão Pires, 2.290 pessoas não voltaram para a segunda dose da vacina contra a covid-19. Na ultima sexta-feira (03), de acordo com os números levantados pela prefeitura da cidade, 51.739 pessoas haviam recebido a segunda dose e completado o ciclo de vacinação, totalizando 148.218 aplicações.

Na região do ABC, mais de 100 mil que tomaram a primeira dose da vacina, cerca de 5% da população, não retornaram para completar o processo. Com o número crescente de abstenções, as prefeituras intensificam as campanhas e busca ativa para garantir a imunização completa. Segundo especialistas, há risco das internações aumentaram devido a negação à vacina.

Segunda dose no ABC

Nesse sentido, as demais cidades do Grande ABC também resgistraram queda, com relação a procura da segunda dose. Em São Caetano, o número de abstenções teve alta de 22,4%, somando 1.832 pessoas ausentes. No entanto, a situação é mais grave em Diadema, a cidade registrou 13.107 ausências, chegando a 256% em pouco mais de 40 dias. Já a cidade de Mauá confirmou que, no momento, o município possuí cerca de 10 mil pessoas em atraso com a vacina. Por fim, São Bernardo e Santo André, relataram abstenções de 4% e 8% respectivamente.