Nesta quarta-feira (03), Vitória Kathleen da Silva, de 16 anos, fez uso das redes para pedir doações de sangue para sua mãe, Divannin Gregorio dos Santos, de 59 anos. Desde o início do mês passado ela está internada no Hospital Mário Covas em Santo André, por conta de uma anemia. A paciente é moradora de Rio Grande da Serra e portadora de um tipo sanguíneo muito raro, o RH nulo, também conhecido como sangue dourado.
Caso a transfusão não aconteça em breve, a paciente corre o risco de perder parte de um membro do corpo, devido a falta de circulação do sangue. Após diversas idas ao UPA do município e uma passagem pelo Nardini, foi descoberto o quadro e o tipo sanguíneo sem banco por conta da raridade.
Os médicos estão tentando encontrar doadores compatíveis para que uma transfusão de sangue seja feita, contudo, a singularidade do tipo sanguíneo tem dificultado a busca. Vitória conta que conseguiram encontrar um possível doador em Minas Gerais, porém, a pessoa desistiu sem motivos esclarecidos.
Divannin permanece estável, mas precisando de transfusão do sangue RH nulo e esperando um novo doador. Pessoas que possam ajudar a família podem realizar o contato através dos números 11 97422-8040 (Vitória – Filha) ou 11 93721-5165 (Sidnei – Esposo).


