A gestão do prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), sofreu mudanças radicais nas últimas semanas. Uma reforma administrativa está sendo posta em prática, com modificações estruturais nas secretarias para conter a crise causada após diversas exonerações e o fim da aliança com o PDT. As alterações colocam o PSDB no centro do município.
Nesse sentido, o ex-vereador Pedro Wilson Estanqueira, o Bacalhau (Avante), deixará a pasta e articulação do executivo e assumirá o cargo de secretário de Serviços Urbanos. Ele substituirá Marcelo Roberto Costa, que tinha ligação com Carlos Augusto César, o Cafu (PDT), figura central no rompimento entre as partes.
Já a articulação da gestão ficará a cargo de Admir Ferro (PSDB), ex-vereador de São Bernardo. Ele havia sido nomeado no mês passado como secretário de Educação, ocupando a vaga da vice-prefeita Penha Fumagalli (PTB), ex-mulher de Cafu, exonerada do cargo. Dessa forma, Admir Ferro será o secretário responsável em reestruturar a parte política do governo do atual prefeito.
Além disso, Lara Secchiero Tabet Notte e Jumara Bulha, são outras nomeações vindas de São Bernardo para a reestruturação. Lara ficará responsável pela Secretaria de Administração, que até então era chefiada por Alexsandra Aguiar – apadrinhada de Cafu, e Jumara ficará responsável pela Educação.
Por fim, a última alteração acontece na direção da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, que estava sem secretario havia duas semanas, depois da demissão de Júnior Costa. Quem assume o cargo é o major Sandro Pereira da Silva.


