Nesta quarta-feira (01), Ribeirão Pires segue 16 dias sem óbitos causados pela covid-19 na rede pública municipal e chega a marca de seis mil pessoas recuperadas. No momento, apenas dois pacientes com a doença estão internados na rede pública, na UTI do Complexo Hospitalar da UPA Santa Luzia.
Aparecida de Jesus Landim, uma das pacientes recuperadas, comenta sobre os momentos difíceis que passou durante o avanço da doença. “Não sabia que estava com Covid. Fui ao médico e estava com mais de 50% do pulmão comprometido”, comentou a moradora que ficou internada 10 dias no Hospital de Campanha, onde precisou passar pelo leito de Suporte Ventilatório. “Minha recuperação foi e tem sido a melhor possível, já realizei a bateria de exames e graças a Deus não sinto mais nada”, completou.
Segundo especialistas, a cidade está sentindo os resultados do avanço da vacinação. O médico responsável pelo atendimento de Covid no município, Antônio Carlos André de Castro, previa a queda no número de óbitos causadas pela doença. Ele ressalta “É uma tendência, quanto mais se vacina, menor é o número de óbitos e infectados”.


