Morador de rua ameaça dona de estabelecimento com uma faca

Nesta terça-feira (24), a Guarda Civil Municipal (GCM), através da ROTAM, atendeu uma ocorrência de ameaça contra a proprietária de uma estabelecimento na Rua Felipe Sabbag, região central do município. O indivíduo (que vive em situação de rua) possuía uma faca e já havia ameaçado a mulher anteriormente.

De acordo com informações, a equipe da ROTAM realizava patrulhamento pela área, quando foram solicitados para verificar um caso de ameaça. Segundo relatos da vítima, que é proprietária de um estabelecimento na região, ela vinha sendo ameaçada diariamente pelo sujeito.

Nesse sentido, a equipe coletou as características do homem e iniciaram as buscas. Logo após, o encontraram próximo ao local e realizaram abordagem. Durante a revista, os agentes localizaram uma faca em sua cintura, e o indivíduo alegou utilizar o objeto para cortar reciclagem. No entanto, a todo momento ele falava palavras desconexas com a realidade.

Dessa forma, os guardas solicitaram reforços para conduzir o acusado até a Delegacia de Polícia, sendo necessário o uso de algemas, uma vez que ele estava agitado e poderia tentar fugir do local. Por fim, a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de ameaça, e o indivíduo liberado em seguida.