Moradores reclamam de estacionamento irregular na antiga Praça Sabará

Munícipes que residem próximo a Praça Nemetala Chiedde (antiga Praça Sabará), reclamam que regularmente, as pessoas estacionam seus carros em locais proibidos e não respeitam as sinalizações da via.

Nesse sentido, os moradores alegam que, apesar das placas indicando ser local proibido para estacionar, muitas pessoas continuam deixando seus veículos. Além disso, estacionando em frente as garagens das residências, o que acaba atrapalhando a entrada e a saída dos moradores. Ainda de acordo com as reclamações, muitos param em fila dupla, além de atrapalhar os alunos que frequentam a Escola de Inglês que funciona no local.

Em nota, o Diretor de Mobilidade – da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, José Vicente de Almeida Moraes, alegou que são realizadas rondas periódicas no local para impedir as práticas irregulares. No entanto, em caso de problemas pontuais e que necessitam de urgência, podem ser denunciados através do Centro de Controle Operacional do Trânsito.

Leia a nota na íntegra:

“Rondas periódicas são realizadas na Praça Nemetala Chiedde para coibir a prática de estacionamento irregular e demais infrações. Contudo, problemas pontuais, que necessitam de urgência na resolução, como veículo estacionado em guia de calçada rebaixada, a pessoa lesada pode fazer contato direto com o Centro de Controle Operacional do Trânsito, por meio do número (11) 4825-5123, lembrando que esse canal é 24 horas.”