Idoso é sequestrado e obrigado a passar dados bancários para criminosos

Na última semana, um idoso de 67 anos sofreu um sequestro-relâmpago, no bairro Recanto Suísso, em Ribeirão Pires. Os criminosos liberaram a vítima depois de algumas horas na cidade de Mauá, após apanharem seus cartões bancários e senhas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o idoso seguia pela rua Francisco de Carvalho, quando precisou diminuir a velocidade para passar um uma lombada. Neste momento, um dos criminosos interceptou o veículo. Em seguida, mais três pessoas apareceram, após saírem de uma viela próxima ao local.

Nesse sentido, o grupo entrou no automóvel e seguiu sentido Vila Magine, em Mauá. Chegando em uma rua sem saída, os criminosos obrigaram o idoso a passar seus cartões e senhas, além do aparelho celular. Segundo relatos da vítima, neste momento dois dos criminosos saíram, e os outros permaneceram no interior do automóvel. Ele acredita que os bandidos tenham ido até o Shopping de Mauá para realizar saques e compras. Logo após retornarem, os criminosos liberaram a vítima junto ao automóvel ainda em Mauá.

Por fim, após o registro, o caso seguiu para o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Ribeirão Pires, e continuará em fase de apuração.