Moradores reclamam da falta de transporte público na região

Moradores de Ribeirão Pires reclamam da falta de transporte público, atrasos e lotação nos itinerários da região. Nesta última semana, a empresa responsável retirou seis ônibus do sistema municipal.

Nesse sentido, os munícipes alegam que os itinerários estão rodando com atrasos e intervalos longos, o que gera espera e lotação. Além disso, reclamam que alguns veículos estão realizando o trajeto entre duas linhas ou mais, o que acaba aumentando o tempo de percurso.

Nesta semana, a empresa Rigras (comprada pela Suzantur), anunciou a desativação de seis veículos na região. No entanto, a Suzantur divulgou que vem ativando ao longo das semanas, alguns veículos para atender o município. Eles estavam fora de circulação desde fevereiro deste ano.

Em nota, o Secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Coronel Carmo Júnior, alegou que o Paço já está em negociação com a empresa responsável, para que retornem o funcionamento da frota. Ele também reforçou que em caso de dúvidas, o munícipe pode se dirigir até o Departamento de Mobilidade, ou entrar em contato pelo canal da Ouvidoria Municipal.

Leia a nota completa à seguir:

“o Poder Público Municipal está em tratativas com a empresa responsável pela concessão do transporte público, a fim de de que a frota seja plenamente estabelecida, tendo em vista a alta porcentagem de pessoas vacinadas no município, sendo certo que um grande número destas pessoas estão retornando as atividades normais (trabalho, escola e outras atividades atinententes a mobilidade urbana)
Esclareço que qualquer morador que tiver alguma reclamação e/ou sugestão pode se dirigir ao Departamento de Mobilidade ou mesmo pelo canal da Ouvidoria Municipal.”