Idosas são vítimas de estelionatários em RP

Publicidade

Neste último mês, duas idosas foram alvos de golpistas, no município de Ribeirão Pires. Um dos casos aconteceu no interior de uma agência bancária, e o outro por ligação telefônica. Os golpistas se passaram por funcionários de um banco, mas a idosa desconfiou da ação.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o primeiro caso aconteceu no sábado (17). A vítima de 70 anos, teria ido até um terminal de auto-atendimento e inserido seu cartão, que acabou ficando retido na máquina.

Nesse sentido, uma mulher desconhecida se aproximou oferecendo ajuda, e induziu que a idosa fornecesse sua senha. Algum tempo depois, a vítima constatou que haviam realizado transações indevidas em sua conta no valor de R$ 10.712,64.

Já o segundo caso, aconteceu na tarde da última segunda-feira (23). Segundo a ocorrência, os estelionatários se passaram por funcionários do banco que a vítima de 62 anos, recebe seu benefício mensal. Nesse sentido, a idosa acreditou ser uma confirmação de dados padrão, e informou seu CPF e RG.

Contudo, os criminosos insistiram para que ela enviasse fotos de seus documentos pessoais. A vítima então desconfiou da ação, e se recusou a fornecer mais informações. Logo após, ela ligou para o banco responsável, e realizou o cancelamento do cartão.

Em ambos os casos, as vítimas relataram o ocorrido no Departamento de Polícia e registraram Boletim de Ocorrência.