Documentação para conclusão do Hospital Santa Luzia foram entregues ao Governo

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Ribeirão Pires entregou a documentação que faltava ao Governo do Estado de S. Paulo, para liberação dos R$ 16 milhões, destinados a conclusão do Hospital Santa Luzia. O projeto já está sob análise, e a expectativa é que os recursos sejam disponibilizados nos próximos dias.

De acordo com Secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Audrei Rocha, o município avançou em mais uma etapa para a conclusão das obras. Além disso, ressaltou que o projeto está sendo analisado pelo Governo do Estado, e se estiver dentro dos parâmetros exigidos, haverá liberação da verba.

Nesse sentido, a unidade que está com as obras paradas desde 2013, contará com 98 leitos, sendo 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); 60 de clínica médica; 18 de maternidade e 10 berçário. Ainda possuirá centro cirúrgico/obstétrico, bem como pediatria e laboratório de analises clínicas, dentre outros. A previsão é que as obras estejam concluídas em até 24 meses.

Assinatura do convênio

No início do mês, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), esteve presente em Ribeirão Pires, e assinou o convênio que prevê a conclusão do Hospital. Além disso, também assinou a liberação de verba para obras de recapemento na SP122, que liga as cidades de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo Adnré. Garcia ainda realizou a entrega simbólica de vouchers, para 2.000 cestas básicas e para o vale gás.