Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Ribeirão Pires e o Governo do Estado, divulgaram o boletim atualizado, de óbitos e casos registrados de Covid-19 no município. Segundo o Paço, a cidade recebeu oitos casos positivos da doença, e a confirmação de seis óbitos, registrando no total 360 mortes.
Todas as mortes relatadas ocorreram no mês de março. Trata-se de um homem de 55 anos, que estava internado no Hospital Bartira em Santo André, e uma senhora de 70 anos, que estava na Santa Casa de Mauá. Ambos faleceram no dia 18.
Além disso, um homem de 49 anos, que estava internado no Hospital Nardini e faleceu dia 19; uma senhora de 66 anos, que estava no Hospital Mário Covas em Santo André e faleceu dia 21. Bem como um homem de 40 que estava internado no Hospital Santa Clara em São Paulo e um idoso de 82 anos que estava no Hospital Santa Helena em Santo André, ambos faleceram no dia 22.
Ainda de acordo com o Paço, há 450 casos suspeitos em análise, incluindo sete óbitos. Já de acordo com o site SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados), do Governo Estadual, o município registra um total de 8.292 casos da doença.
Apesar disso, a cidade recebeu 121 resultados negativos, totalizando 26.806 casos descartados. Do total de casos positivos, 5.898 pessoas já se recuperaram da doença.
Atualmente, o município registra três pacientes internados na rede municipal da cidade, no Hospital de Campanha. A ocupação é de 3% nos leitos de enfermaria e 20% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Por fim, no Hospital de Ribeirão Pires na rede particular, há 11 pacientes internados. Destes, oito estão em leitos de UTI.