Gabriel Roncon é afastado da presidência do PTB em RP

O ex-deputado federal e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afastou o ex vice-prefeito, Gabriel Roncon, da presidência do partido em Ribeirão Pires.

De acordo com o Diário do Grande ABC, a medida teve como alegação o descumprimento de ordem na eleição do ano passado, de ficar fora de palanques dos partidos que fazem oposição ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Na época, Jefferson editou uma normativa interna, impedindo parcerias eleitorais de petebistas com o PSDB, DEM, Psol e PT. Bem como outros partidos que realizam oposição a Bolsonaro.

No entanto, como haviam declarado a norma, após os prazos eleitorais de vedação de alianças, os acordos entre os municípios permaneceram sem prejudicar os candidatos. Agora, está havendo mudanças em ambiente partidário. Até o momento, não há ninguém confirmado para assumir o cargo.