Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), ao lado do secretário de Saúde, Audrei Rocha, anunciou que o Hospital de Campanha possui apenas um paciente internado com Covid-19.
De acordo com Volpi, o último paciente que recebeu alta já havia sido intubado, extubado, e nesta manhã, saiu caminhando normalmente. Ele também alegou que, apesar de ter assumido a cidade durante um desastre econômico e crise na saúde pública, conseguiu manter o hospital funcionando.
Além disso, o gestor municipal também elogiou a equipe médica do Dr. Antônio Carlos André de Castro (que assumiu a coordenadoria do equipamento em Junho). Bem como fisioterapeutas, psicólogos e os demais funcionários do Hospital de Campanha, pelo trabalho prestado à população.
Por fim, o prefeito afirmou que continuará custeando o hospital, para caso ocorra uma terceira onda, consiga atender os munícipes. “E nós vamos pedir a Deus, que essa terceira onda não chegue a Ribeirão Pires. Mas se por acaso isso acontecer, não vamos desmontar o hospital. Nós vamos continuar custeando. Se tivermos um problema, estaremos prontos para resolver de novo” disse Volpi.