Criança é atacada por cachorro no bairro de Ouro Fino

Nesta quarta-feira (21), uma criança foi atacada por um cachorro, no bairro Ouro Fino. A GCM (Guarda Civil Municipal), e a Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal atenderam o caso.

De acordo com as informações, a criança recebeu os primeiros socorros, e seguiu para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia. A vítima recebeu atendimento médico, onde apresentou uma perfuração. Ela recebeu medicamento apropriado (anti-rábica), sendo liberada em seguida.

No local, as equipes localizaram dois cachorros da raça pitbull. Ao verificarem, notaram que um deles estava com um ferimento no olho e um inchaço no focinho, mas ambos estavam calmos e mansos. Moradores relataram que bateram nos animais, para cessar o ataque.

Nesse sentido, com muita cautela, conseguiram capturar e encaminhar os animais até a base da Zoonoses. Após a realização do cadastro, os cachorros receberam atendimento e ficarão por 10 dias em observação, para verificar se eles apresentam algum tipo de doença, como por exemplo, raiva.

Por fim, os agentes não conseguiram localizar os donos dos animais. Segundo informações, eles eram de rua e viviam pelo bairro, sendo alimentados por moradores.

Em caso de denúncias, é possível entrar em contato com o Departamento de Proteção a Fauna Silvestre e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires através dos telefones: (11) 4824-4197 ou (11) 97211-1112 (WhatsApp).