Claudinho da Geladeira registra B.O após receber ameaça de morte

Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), alegando ter sofrido ameaças de morte na última semana. O prefeito não mencionou detalhes da ameaça.

De acordo com o gestor municipal, ele recebeu apoio de sua equipe para registrar a ocorrência, após se filiar ao PSDB na última quarta-feira (14). A polícia ainda não tem pistas sobre quem está fazendo as ameaças, e nem os motivos.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, a cidade possui um “histórico difícil” de crimes envolvendo políticos (outro motivo para registrar o B.O). Ele relembrou o caso do ex-prefeito do município, José Carlos Arruda, o Carlão (filiado ao PRP). Em março de 1998, o político foi sequestrado e executado com cinco tiros. O caso permanece ainda sem desfecho.

Além de realizar a denúncia, Claudinho está recebendo ajuda da Guarda Civil Municipal (GCM), e passará a andar com segurança e carro blindado. Ele também irá reduzir suas agendas públicas, mas garantiu que não deixará de trabalhar e que conta diariamente com apoio de sua equipe.